Governo do Rio vai permitir que municípios liberem o uso de máscaras
Decreto será publicado durante a tarde desta quinta-feira (3/3), no Diário Oficial, segundo a Secretaria Estadual de Saúde
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O Secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Alexandre Chieppe, vai assinar ainda nesta quinta-feira (3/3) um decreto que dá autonomia às 92 prefeituras do estado para liberar do uso de máscaras em todos os ambientes.
A informação foi confirmada ao Metrópoles pela assessoria de imprensa da pasta.
Até o momento, o uso da máscara é obrigatório em ambientes fechados em todos os municípios. Na capital fluminense, o acessório já foi dispensado ao ar livre.
“Essa decisão foi tomada em função desse cenário heterogêneo dos municípios, com indicadores muito baixo e outros que estão saindo agora da quarta onda de Covid”, disse o secretário Alexandre Chieppe.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde disse que o decreto estabelece novas medidas de prevenção e enfrentamento da propagação da Covid-19. Além do cenário heterogêneo atual da pandemia no estado, a decisão se deu em função da alta cobertura vacinal.
“Independente da decisão de cada município, as pessoas que quiserem continuar fazendo o uso da máscara, podem fazer. A gente também recomenda que pessoas com sintomas respiratórios mantenham o uso da máscara”, completou o secretário.