Governo do Rio entrega 759 mil doses de vacina para municípios
Foram distribuídas 759.100 unidades, sendo 618.200 para a primeira vacinação e 130.900 para a segunda
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O governo do estado do Rio de janeiro entregou, nesta segunda-feira (22/03), o maior lote de vacinas ao 92 municípios. Ao todo, foram 759.100 doses, sendo 618.200 para a primeira vacinação e 130.900, ambas de Coronavac, para a segunda.
Também foram distribuídas 10 mil doses da vacina Oxford/Astrazeneca para aplicação da primeira dose em 26 cidades que possuem comunidades quilombolas.
Seis helicópteros do governo foram utilizados na logística, garantindo a entrega para todos os municípios. As cidades do Rio, Niterói, São Gonçalo e Maricá retiraram as doses por via terrestre, na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói.
O governador Cláudio Castro destacou a importância da maior entrega de vacinas para manter o cronograma de imunização no Estado.
“Hoje, os helicópteros que decolaram do Grupamento Aéreo de Niterói levaram não só as doses de vacina. Levaram esperança para vencermos essa doença e retomarmos a nossa vida normalmente. Já são mais de 2,7 milhões de doses distribuídas a todas as cidades. Também compramos seringas e agulhas pelo menor preço do país”, informou Castro.
“Vamos seguir trabalhando duro e enviando cada vez mais vacinas e abrindo mais leitos nos hospitais” disse o governador. Apesar do discurso positivo, houve problemas entre Castro e o prefeito do Rio, Eduardo Paes. Os dois discordam sobre novas medidas restritivas para conter o avanço da pandemia.