metropoles.com

Governo distribuirá 2,3 mi de doses da Pfizer; veja divisão por estado

Vacinas chegaram ao Brasil na semana passada. Na sexta-feira (4/6), a Fundação Oswaldo Cruz forneceu à pasta federal 3,3 milhões de doses

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arthur Menescal/Especial Metrópoles
Vacinação de pessoas com 59 anos na 612 Sul
1 de 1 Vacinação de pessoas com 59 anos na 612 Sul - Foto: Arthur Menescal/Especial Metrópoles

O Ministério da Saúde começa, nesta segunda-feira (7/6), a distribuir 2,3 milhões de doses da vacina Pfizer aos estados e ao Distrito Federal. Os imunizantes chegaram ao Brasil na semana passada, em três voos que pousaram em Campinas (SP).

Segundo a pasta federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Distrito Federal receberão os lotes ao longo desta segunda. As demais unidades federativas devem receber as doses até quarta-feira (9/6).

Os fármacos fazem parte do quantitativo de 12 milhões de imunizantes da Pfizer previstos para o mês de junho. De acordo com a 23ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde, as demais remessas têm chegada prevista para os próximos dias 13, 20 e 27, em voos com 2,4 milhões de unidades cada.

Conforme anunciou o órgão federal, as doses são destinadas para a continuidade da imunização de “pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e trabalhadores do ensino básico”.

“Além disso, podem ser imunizados profissionais do transporte aéreo e agentes das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas”, informou o ministério.

Saúde inicia distribuição de 2,3 mi doses da Pfizer. Veja divisão
Distribuição de doses da Pfizer aos estados e ao Distrito Federal entre segunda-feira (7/6) e quarta-feira (9/6)
Distribuição

De acordo com o Ministério da Saúde, os estados da região Norte devem receber 174,3 mil doses da Pfizer até quarta-feira. No Nordeste, a previsão é que 601,3 mil unidades sejam entregues.

No que se refere aos estados do Sudeste, a pasta deve enviar 1 milhão de vacinas. O Sul ficará com 374,4 mil unidades, e o Centro-Oeste, com 176,6 mil. Veja os detalhes no documento abaixo.

Anexo Vigesimo Primeiro Informe by Rebeca Borges on Scribd

Contratos

O Ministério da Saúde tem dois contratos vigentes com a Pfizer. O primeiro deles é de 100 milhões de doses – desse quantitativo, 1 milhão de unidades foram entregues em abril e 2,5 milhões foram fornecidas em maio. Para junho, a expectativa é receber mais 12 milhões de doses. O restante dos imunizantes deve chegar no segundo semestre.

O segundo contrato também é de 100 milhões de doses. As vacinas desse acordo, no entanto, só devem chegar ao país no último trimestre de 2021.

5 imagens
Alina Freitas: "Eu estava com muita expectativa; por isso, cheguei cedo"
Início da vacinação para pessoas de 59 anos no Parque da Cidade
Vacinação no DF
1 de 5

Início da vacinação para pessoas de 59 anos no Parque da Cidade

Arthur Menescal/Especial Metrópoles
2 de 5

Alina Freitas: "Eu estava com muita expectativa; por isso, cheguei cedo"

Arthur Menescal/Especial Metrópoles
3 de 5

Início da vacinação para pessoas de 59 anos no Parque da Cidade

Arthur Menescal/Especial Metrópoles
4 de 5

Vacinação no DF

Arthur Menescal/Especial Metrópoles
5 de 5

Arthur Menescal/Especial Metrópoles
Fiocruz

Na última sexta-feira (4/6), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) forneceu 3,3 milhões de doses do imunizante de Oxford/AstraZeneca ao Ministério da Saúde. Com a entrega, o laboratório chegou à marca de 50,9 milhões de vacinas destinadas ao Programa Nacional de Imunização (PNI).

“Ainda nesta semana, o Ministério da Saúde prevê o envio aos estados de mais uma remessa da vacina Covid-19 da AstraZeneca/Oxford. As unidades são produzidas pela Fiocruz no Brasil, com matéria-prima importada”, informou o órgão federal. Para o mês de junho, estão previstas 18 milhões de unidades a serem entregues.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?