metropoles.com

Governo decreta “lei seca” em fevereiro no Amapá e proíbe carnaval

O governador do estado, Waldez Góes (PDT), proibiu que o Executivo conceda financiamento ou apoio a eventos carnavalescos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O governo do Amapá assinou nessa segunda-feira (1º/2) o decreto que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas aos sábados e domingos de fevereiro, como forma de frear a propagação do coronavírus. No documento, foi suspensa a realização de festas de carnaval e a concessão de ponto facultativo entre 15 e 17 de fevereiro.

O governador do estado, Waldez Góes (PDT), proibiu que o Executivo conceda financiamento ou apoio a eventos carnavalescos. O decreto vale até o dia 21 de fevereiro.

Fica proibido o consumo de bebidas alcóolicas em espaços públicos nos dias 6, 7, 13, 14, 20 e 21 de fevereiro. O decreto não afeta a comercialização desse tipo de produto. As informações são do G1. 

A fiscalização é de responsabilidade da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), junto com serviços da vigilância sanitária federal e municipais. Haverá também apoio da Polícia Militar (PM), da Polícia Civil e Guarda Municipal, e a colaboração da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e dos ministérios públicos do Estado e Federal.

Com a decisão, ficam proibidos os tradicionais eventos carnavalescos do Amapá, como desfile das escolas de samba e a saída do maior bloco de rua do estado, o bloco A Banda.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?