Governo decreta “lei seca” em fevereiro no Amapá e proíbe carnaval
O governador do estado, Waldez Góes (PDT), proibiu que o Executivo conceda financiamento ou apoio a eventos carnavalescos
atualizado
Compartilhar notícia
O governo do Amapá assinou nessa segunda-feira (1º/2) o decreto que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas aos sábados e domingos de fevereiro, como forma de frear a propagação do coronavírus. No documento, foi suspensa a realização de festas de carnaval e a concessão de ponto facultativo entre 15 e 17 de fevereiro.
O governador do estado, Waldez Góes (PDT), proibiu que o Executivo conceda financiamento ou apoio a eventos carnavalescos. O decreto vale até o dia 21 de fevereiro.
Fica proibido o consumo de bebidas alcóolicas em espaços públicos nos dias 6, 7, 13, 14, 20 e 21 de fevereiro. O decreto não afeta a comercialização desse tipo de produto. As informações são do G1.
A fiscalização é de responsabilidade da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), junto com serviços da vigilância sanitária federal e municipais. Haverá também apoio da Polícia Militar (PM), da Polícia Civil e Guarda Municipal, e a colaboração da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e dos ministérios públicos do Estado e Federal.
Com a decisão, ficam proibidos os tradicionais eventos carnavalescos do Amapá, como desfile das escolas de samba e a saída do maior bloco de rua do estado, o bloco A Banda.