metropoles.com

Governo de SP diz que Bolsonaro “delira” ao acusar Butantan

Presidente afirmou nesta quinta-feira (22/7) que pediu a órgãos de controle investigação sobre suposto sobrepreço da Coronavac

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rodrigo Zaim/ Especial Metrópoles
João Doria
1 de 1 João Doria - Foto: Rodrigo Zaim/ Especial Metrópoles

São Paulo – O governo de São Paulo, liderado por João Doria (PSDB), afirmou nesta quinta-feira (22/7) que o presidente Jair Bolsonaro “delirou” ao levantar suspeitas “sem provas” em relação ao preço da vacina contra a Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan.

“Bolsonaro tenta, com isso, desviar as atenções das denúncias contra seu próprio governo, que recebeu oferta de grupo empresarial para comprar a vacina por quase o triplo do valor negociado entre o Ministério da Saúde e o Butantan”, diz trecho da nota.

Na tarde desta quinta, o presidente afirmou, em entrevista para a rádio Banda B, ter recebido documentos da empresa que fabrica a Coronavac oferecendo o imunizante a US$ 5, enquanto o Butantan cobra US$ 10.

Ele disse que encaminhou o caso para investigação da Controladoria-Geral da União e do Ministério da Justiça e que também enviaria ao Tribunal de Contas da União.

O presidente, no entanto, não cita nominalmente farmacêutica chinesa Sinovac.

O governo de São Paulo ressalta que o único representante da Sinovac na América Latina é o Butantan. Para o Executivo local, a acusação “trata-se de uma falácia”.

“O Presidente Jair Bolsonaro demonstra, mais uma vez, incoerência na sua fala e nos seus atos para tentar camuflar negociações escusas para aquisição de vacinas com preço três vezes acima do praticado no mercado”, completa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?