metropoles.com

Governo de SP: 1º bloco do debate na Band é marcado por nacionalização

Candidatos Tarcísio de Freitas e Fernando Haddad direcionaram as atenções no primeiro bloco para falar sobre Jair Bolsonaro e Lula

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Debate Governo de SP entre Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT)
1 de 1 Debate Governo de SP entre Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) - Foto: Reprodução

O primeiro bloco do debate na Rede Bandeirantes entre os candidatos ao Governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) foi marcado pela nacionalização.

Na noite desta segunda-feira (10/10), os adversários em SP usaram os seus respectivos candidatos à Presidência, Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para falar de temas relacionados com o estado. Cada qual, além de relacionar os aliados com São Paulo, também criticou os candidatos a presidente do adversário.

No bloco marcado pelo confronto direto, Tarcísio e Haddad falaram que pretendem, ambos, manter a alíquota do ICMS em 18%. O petista, porém, criticou a medida do governo federal e afirmou que Bolsonaro “resolveu fazer caridade com o chapéu alheio, tirando dos prefeitos”.

Os candidatos voltaram a falar sobre o uso de câmeras nas fardas de policiais do estado. Enquanto Tarcísio defende que a medida seja revogada “para mostrar que o Estado está amparando esse policial, é um sinal para os criminosos”, Haddad defende a manutenção.

A maior parte da discussão, porém, foi marcada por indiretas para os candidatos presidenciais que apadrinham cada postulante ao Palácio dos Bandeirantes. O ex-ministro da Educação petista, por exemplo, relembrou falas de Bolsonaro sobre a pandemia da Covid-19 e o veto à lei Aldir Blanc.

Apesar de algumas alfinetadas trocadas, nenhum dos candidatos atacou o outro com mais veemência. Tarcísio defendeu o investimento na economia criativa, com a criação de centros culturais na periferia e no interior do estado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?