Governo de São Paulo adquire 725 mil testes de coronavírus
Até o dia 25 de abril a capacidade de testagem dos laboratórios subirá para 8 mil pacientes por dia, ante 2 mil atualmente
atualizado
Compartilhar notícia
O governador de São Paulo, João Doria, informou, nesta terça-feira (14/03), que o estado adquiriu 725 mil testes da Coreia do Sul para o combate ao coronavírus. De acordo com ele, até o dia 25 de abril a capacidade de testagem dos laboratórios subirá para 8 mil pacientes por dia, ante 2 mil atualmente.
Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, afirmou que os testes chegaram na madrugada desta terça-feira (14/04) e que irão possibilitar o fim da fila de testes que esperam resultados já na próxima semana. “As instituições poderão trabalhar apenas com a demanda diária”, alegou.
Doria anunciou também a compra de 18 milhões de máscaras, a serem distribuídas aos profissionais do sistema de saúde pública de São Paulo. São 15 milhões de máscaras cirúrgicas e 3 milhões do tipo N95.
Nessa segunda-feira (13/04), o governador anunciou a contratação de 1.185 profissionais de saúde para ajudar na linha de frente ao combate do coronavírus no estado. Serão 260 remanescentes de concursos e 935 contratações pelo período de um ano.