Governo de Goiás decreta luto de 3 dias após ataque
Governador em exercício determinou a todos os órgãos governamentais “especial atenção às demandas resultantes da trágica ocorrência”
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo de Goiás decretou luto oficial de três dias “em solidariedade a todos os envolvidos no lamentável acontecimento”, após o ataque a tiros que deixou dois mortos e quatro feridos no Colégio Goyases, em Goiânia, nesta sexta-feira (20/10). Em nota, o Executivo local “lamenta profundamente a tragédia”.
O governador em exercício, José Eliton, bloqueou toda a sua agenda de hoje “para acompanhar a evolução dos fatos e, sobretudo, prestar apoio às famílias e à comunidade escolar alcançada”. Ele ainda determinou a todos os órgãos governamentais “especial atenção às demandas resultantes da trágica ocorrência”.
O ataque
De acordo com a Polícia Militar, colegas de turma apontam que o atirador sofria provocações pelo mau cheiro. Um deles teria levado um desodorante para o colégio nesta sexta. “Informações preliminares dão conta de que ele estaria sofrendo bullying, se revoltou contra isso, pegou a arma em casa e efetuou os disparos”, disse o coronel da Polícia Militar Anésio Barbosa da Cruz.