Governo busca lar para animais abandonados após ação em terra indígena
Para adotantes de outros estados, a Gol disponibiliza transporte gratuito dos animais até a cidade onde a pessoa mora
atualizado
Compartilhar notícia
Dezenas de animais esperam por um novo lar após serem abandonados por invasores da Terra Indígena Apyterewa, no Pará, que foram retirados do local em ações de desintrusão, lideradas pelo governo federal.
Após a operação, os invasores foram autorizados a resgatarem cães e gatos que ficaram para trás, no entanto, diversos bichinhos permaneceram esquecidos.
Com o apoio de equipes de resgate, os animais foram castrados, medicados e estão prontos para adoção. Caso o adotante more em outro estado, a empresa aérea Gol oferece frete gratuito para a maioria das capitais.
Uma página da Campanha Adote Apyterewa divulga fotos e histórias dos animais abandonados. Para adotar, é preciso preencher o formulário disponível no site.
Veja fotos dos bichinhos:
Cães e gatos abandonados na Terra Indígena Apyterewa buscam novo lar. Após desintrusão, foram abandonados por invasores. Funai e Ibama, com apoio de ONGs, fornecem abrigo, castração e cuidados médicos. GOL ofereceu frete gratuito para adotantes distantes. Faça parte dessa ação! pic.twitter.com/CHwPNnNuTN
— Secretaria-Geral da Presidência da República (@SGPresidencia) March 25, 2024