metropoles.com

Governo brasileiro condena bombardeios israelenses na Faixa de Gaza

O governo brasileiro ainda reiterou seu apelo por um cessar-fogo permanente e abrangente, que inclua a libertação de todos os reféns

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Abed Rahim Khatib/Anadolu via Getty Images
Fumaça sobe após ataques aéreos israelenses no leste de Rafah, na Faixa de Gaza - Metrópoles
1 de 1 Fumaça sobe após ataques aéreos israelenses no leste de Rafah, na Faixa de Gaza - Metrópoles - Foto: Abed Rahim Khatib/Anadolu via Getty Images

O governo brasileiro condenou bombardeios israelenses realizados na quinta e sexta-feira (2 e 3/1), na Faixa de Gaza, que deixaram, até o momento, mais de 110 mortos. Entre as vítimas, estão mulheres e crianças.

Das pessoas que perderam a vida, ao menos 12 estavam em acampamento para deslocados situado em Al-Mawasi, zona humanitária e situada no Sul da Faixa.

“Ao recordar a obrigação de que Israel tome as medidas necessárias, de acordo com o Direito Internacional Humanitário, para proteger a população civil nos territórios ocupados, o governo brasileiro reitera seu apelo por um cessar-fogo permanente e abrangente, que inclua a libertação de todos os reféns e a entrada desimpedida de ajuda humanitária em Gaza”, diz nota do Ministério das Relações Exteriores.

O Brasil ainda reafirmou seu compromisso com uma solução de dois Estados, com um Estado palestino independente e viável, convivendo lado a lado com Israel, em paz e segurança, dentro das fronteiras de 1967, o que inclui a Faixa de Gaza e a Cisjordânia, com Jerusalém Oriental como sua capital.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?