Governo autoriza reabertura do Jardim Botânico do RJ com restrições. Veja
A portaria com a autorização para a reabertura foi publicada nesta segunda-feira. Máscaras são obrigatórias e bebedouros estão lacrados
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério do Meio Ambiente determinou que o Jardim Botânico do Rio de Janeiro seja reaberto na próxima quinta-feira (09/07). Segundo o governo federal, a visitação pública deverá ser retomada de forma “gradual e monitorada”, mediante cumprimento dos protocolos de segurança sanitária.
A portaria com a autorização para a reabertura foi publicada nesta segunda-feira (06/07) no Diário Oficial da União (DOU). A reabertura deverá respeitar as medidas de prevenção e a retomada das atividades estabelecidas pelo estado e pelo município do Rio de Janeiro.
“Deverão ser estabelecidos mecanismos que promovam a distribuição do número de visitantes ao longo do tempo e do espaço, tais como o agendamento do horário de entrada e a organização do fluxo dos grupos de visitantes, visando evitar aglomerações e/ou picos de visitação em determinados locais, dias ou horários”, frisa o texto.
Segundo a Prefeitura do Rio, para evitar aglomerações, a volta das atividades será feita em quatro etapas e deve obedecer a uma série de regras, como uso de máscaras, bebedouros lacrados, etc.
Nesta primeira etapa, os visitantes devem agendar a visita pelo site do Jardim Botânico, que já aceita os agendamentos nesta segunda-feira. A quantidade de pessoas em um determinado horário é limitada e o sistema fecha automaticamente quando a capacidade é atingida.
A compra de ingressos na bilheteria está condicionada ao agendamento prévio no sistema e deve ser feita dentro do horário selecionado, ou seja, se optou pelo horário das 9h às 10h, o visitante só poderá comprar seu ingresso nesse intervalo de tempo e no dia agendado.