Governo autoriza concurso com 220 vagas para o Ministério da Saúde
Medida prevê preenchimento de 220 vagas para tecnologistas de nível superior. Edital tem prazo de até seis meses para ser publicado
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos autorizou a realização de concurso público com 220 vagas a serem preenchidas no Ministério da Saúde (MS). A portaria, publicada no Diário Oficial da União (DOU), prevê que o edital seja liberado em até seis meses pela própria pasta contemplada.
As vagas serão direcionadas a cargos de tecnologistas, com pré-requisito de nível superior. O MS será responsável por publicar o edital, que deverá ter um espaço de no mínimo dois meses da prova, conforme publicação oficial.
O objetivo é permitir que os candidatos se preparem adequadamente para a avaliação.
De acordo com o documento, o preenchimento das vagas dependerá da homologação do resultado final do concurso e à comprovação da disponibilidade orçamentária.
O ministério tem até seis meses para publicar as normas e o edital para o concurso. Caso contrário, a portaria emitida pelo Governo Federal perde a validade, assim como o atestado de disponibilidade orçamentária.