Governo anuncia que Forças Armadas estão a caminho de Pernambuco
Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, solicitou o apoio das Forças Armadas na tarde deste sábado (28/5)
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério do Desenvolvimento Regional anunciou, no início da noite deste sábado (28/5), que as Forças Armadas estão a caminho de Pernambuco para dar apoio às missões de emergência e resgate. As chuvas já deixaram ao menos 34 mortos no estado.
Durante a tarde, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, solicitou o apoio das Forças Armadas para os municípios afetados pela tragédia e anunciou que antecipou a nomeação de 92 novos soldados do Corpo de Bombeiros para atender a emergência.
O prefeito do Recife (PE), João Campos (PSB), decretou situação de emergência no Recife, após o número de mortos na cidade chegar a 19.
Além das mortes, o estado já registra 1.361 pessoas desalojadas ou desabrigadas, e a prefeitura do Recife abriu escolas e creches municipais para acolher os moradores em situação de risco. Ao todo, já funcionam 30 abrigos, que vão garantir alimentação, itens de higiene, colchão e lençol.
João Campos afirmou que existem 3 mil profissionais – entre eles, funcionários das áreas de Defesa Civil, social, assistencial e saúde – trabalhando para resolver os principais problemas decorrentes das chuvas. Ele lembrou também que a Prefeitura está recebendo doações para ajudar a manter os abrigados.
Visita dos ministros
O ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, do Turismo, Carlos Brito, da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Cidadania, Ronaldo Bento, viajarão para Recife, neste domingo (28/5) para apoiar e orientar as Defesas Civis locais, além de concederem coletiva de imprensa.