metropoles.com

Governo anuncia pacote de 57 privatizações e inclui Casa da Moeda

Entre os projetos que farão parte do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), está a desestatização de empresas públicas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Casa da Moeda do Brasil
1 de 1 Casa da Moeda do Brasil - Foto: Divulgação

Após anunciar a privatização da Eletrobras, o governo federal divulgou nesta quarta-feira (23/8) um pacote com 57 projetos que vão integrar o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) com venda e privatização de várias empresas públicas, órgãos e aeroportos. Entre eles, está a desestatização da Casa da Moeda (que produz o dinheiro que circula no país), 14 terminais aeroviários e 11 blocos de linhas de transmissão de energia elétrica.

O aeroporto de Congonhas, na capital paulista, segundo maior do Brasil, foi incluído no programa. O calendário do governo prevê que o edital para todos os terminais será publicado no segundo trimestre de 2018. Já o leilão ocorrerá nos últimos três meses do ano que vem.

Além de Congonhas, o governo vai agrupar 12 aeroportos para a oferta em dois blocos. O primeiro será do Nordeste e contará com os aeroportos de Maceió (AL), Aracaju (SE), Juazeiro do Norte (CE), Recife (PE) e João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba. O bloco é vocacionado para o turismo, diz o governo.

O segundo bloco é focado no Mato Grosso com os terminais de Cuiabá, Sinop, Alta Floresta, Barra do Garças e Rondonópolis. O agrupamento acontece “em face da relevância que adquiriu a produção de grãos no estado”. Além desses, o governo também prevê qualificar o aeroporto de Vitória e o de Macaé para a oferta ao capital privado.

No material distribuído pelo PPI, o governo diz que a oferta desses aeroportos “representa a maior oferta do setor da história, coerente com a política de governo de melhoria de eficiência para o setor aeroportuário e com a oportunidade gerada pelo apetite dos investidores estrangeiros”. (Com informações da Agência Estado)

Aguarde mais informações

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?