metropoles.com

Governo adianta vacinação contra Covid-19 nas Forças Armadas

Neste sábado (3/4), os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Defesa, general Braga Netto, estiveram reunidos para acertar os detalhes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
papuda exercito
1 de 1 papuda exercito - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O governo federal determinou que os integrantes das Forças Armadas sejam vacinados contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, com prioridade.

Neste sábado (3/4), os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Defesa, general Braga Netto, conversaram para acertar os detalhes da imunização. A informação foi confirmada por Queiroga em entrevista coletiva.

Na quinta-feira (31/3), a pasta já havia anunciado que anteciparia a vacinação dos militares. As Forças Armadas – que já faziam parte dos grupos prioritários definidos no Plano Nacional de Imunização, representando um total de 948 mil profissionais – atuam nas ações de enfrentamento à pandemia, por exemplo, distribuindo vacinas em locais remotos.

Reforço na vacinação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, em visita dada no Itapuã, cidade a 26 km de Brasília, que os militares ajudarão na campanha de vacinação contra a Covid-19. A determinação ocorreu após pressão de governadores que pediram urgência na imunização de profissionais do sistema de segurança público e da educação.

O Brasil tem mais de 12,9 milhões de casos confirmados do novo coronavírus e 328 mil óbitos em decorrência da doença. O Ministério da Saúde aplicou 20,6 milhões de vacinas (entre primeira e segunda doses). Atualmente, o país é o epicentro da doença no mundo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?