Governadores se reúnem com Pazuello para cobrar cronograma de vacinas
O Brasil tem até o momento duas vacinas registradas na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa): a Coronavac e a AstraZeneca/Oxford
atualizado
Compartilhar notícia
Os governadores se reúnem, na próxima quarta-feira (17/2), virtualmente, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para tratar do cronograma de entrega das vacinas contra a Covid-19 até o mês de abril.
Nas redes sociais, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), porta-voz do Fórum dos Governadores do Brasil, destacou que pagamento das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e outras alternativas de imunizantes também serão discutidos na reunião.
Veja:
Vamos falar também sobre o pagamento das UTIs em atividade de janeiro para cá, incluindo ampliação para atender crescimento de demanda. A outra pauta é a solução da farmacêutica União Química com a vacina Sputinik e outras alternativas de vacinas.
— Wellington Dias (@wdiaspi) February 14, 2021
O Brasil tem até o momento duas vacinas registradas na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa): a Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e a AstraZeneca/Oxford, produzida pela Fiocruz. Os gestores devem cobrar celeridade na aquisição de novas vacinas.
Na última sexta-feira (12/2), os gestores estaduais se reuniram com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Na ocasião, eles discutiram medidas para o combate aos efeitos da Covid-19, com distribuição da vacina e a retomada do auxílio emergencial.