Governador do RJ sobre chuvas em Petrópolis: “Cenas de guerra”
Cláudio Castro afirmou que desabrigados estão sendo levados para escolas públicas da cidade. Ao menos 24 pessoas morreram na tragédia
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, classificou como um cenário de guerra o resultado causado pelas chuvas no município de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.
Vídeos: chuva mata 24 em Petrópolis; buscas por vítimas continuam
“As imagens são muito fortes e, provavelmente, vamos amanhecer com imagens tão ou mais fortes. É realmente uma tragédia grande. Cenas de guerra! Carros pendurados em postes! O que nós vimos é uma cena muito triste, cena praticamente de guerra”, disse Cláudio Castro, em entrevista a TV Globo, na madrugada desta quarta-feira (16/2).
As chuvas se intensificaram no fim da tarde de terça-feira (15/2) e já deixaram, ao menos 24 mortos na cidade. Equipes de resgate seguem em busca de vítimas.
Uma boa parte do município acabou destruída pela força das águas.
De acordo com o governador do Rio, os desabrigados foram levados para escolas públicas que serão improvisadas como abrigo. “Vamos começar logo cedo a ver a questão do aluguel social, atendimento a essas pessoas. Não deixaremos elas em abrigos. Tem uma equipe do governo para a gente poder cadastrar essas pessoas todas. Em questão de dias o aluguel social estará resolvido para que essas pessoas tenham uma ajuda do governo do estado para comprar um pouco do que se perdeu”, afirmou Cláudio Castro.