Governador do Rio não vai liberar Carnaval de rua em cidades do estado
Cláudio Castro encaminhou uma recomendação ao secretário de Saúde e ao comitê cientifico estadual para que não tenha Carnaval de rua
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Três dias após o prefeito Eduardo Paes cancelar o Carnaval de rua na cidade do Rio de Janeiro, o governador Cláudio Castro vai recomendar a mesma medida para todo o estado. No início da tarde desta sexta-feira (7/1), Castro informou que não vai liberar os blocos de rua nos municípios fluminenses.
A orientação foi encaminhada para o secretário de Saúde, Alexandre Chieppe, e para o comitê científico do estado, que vão se reunir para dar um parecer final no quesito epidemiológico.
No entanto, com as taxas de casos de Covid-19 e da variante Ômicron no Rio, a decisão deve ser pela não liberação do Carnaval de rua em todas as cidades do estado.
“Em razão do aumento do número de casos de Covid-19. A comemoração promoveria aglomerações sem haver a possibilidade de seguir os protocolos sanitários determinados pela Secretaria de Estado de Saúde”, diz a nota oficial do governo.
Casos de Ômicron
Nesta sexta-feira, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou que 55 pacientes suspeitos testaram positivo para a variante Ômicron. Foram realizados 81 exames. Desta forma, sobem para 58 as confirmações de infecções por Ômicron no estado – outros três já haviam sido confirmados.
Segundo a pasta, outras 199 casos sob suspeita de infecção pela Ômicron ainda estão em análise. Em nota, a Secretaria de Saúde afirmou que o sequenciamento do coronavírus “não é um exame de rotina, nem de diagnóstico”.