Governador do Rio comemora aniversário com aglomeração em Petrópolis
Evento na região serrana aconteceu neste domingo (28/3) para festejar os 42 anos de Cláudio Castro, que discursou por isolamento na sexta
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro (PSC), completa 42 anos nesta segunda-feira (29/3), mas não está de parabéns. Após discursar na última sexta-feira (26/3) por isolamento, no primeiro dia do recesso sanitário de 10 dias decretado por ele para todo o Rio, Castro promoveu uma festa de aniversário em Itaipava, em Petrópolis, na região serrana.
“Não é hora de fazermos festa. Tem muita gente morrendo, muita gente na fila de um hospital. Esse é um feriado pra nós ficarmos em casa”, disse dois dias antes da própria festa.
“Eu queria pedir muito à nossa população que evite aglomeração. Repito e vou repetir quantas vezes precisar: é hora de nós ficarmos reclusos, sim”, emendou.
Além das restrições estaduais, um decreto da Prefeitura de Petrópolis proíbe aglomerações até o próximo domingo (4/3).
Em um dos trechos da decisão municipal, a prefeitura proíbe eventos de caráter social, tais como casamentos, bodas, aniversários, formaturas, coquetéis, confraternizações, inaugurações, lançamentos e cerimônias, portanto “ficam suspensos qualquer tipo de aglomeração, seja em área pública ou privada”.
A TV Globo esteve no local e conseguiu acessar o espaço da festa com câmera escondida. No evento, uma funcionária e um convidado confirmam que o o evento “estava muito cheio” e que estava “todo mundo sem máscara”. “Minha mulher falou que estava ‘tudo’ bêbado, ‘tudo’ sem máscara, bebendo. Tá nem aí”, disse o funcionário.
Os flagrantes também incluíram pessoas aglomeradas e sem máscara no jardim e na porta da mansão, onde, na entrada da garagem, havia diversos carros, alguns veículos oficiais do governo, parados. Na cozinha, a comida era preparada ao lado de uma caixa térmica com o nome do governador.
No domingo, o colunista Ancelmo Góis, de O Globo, informou que os convidados foram obrigados a deixar seus telefones celulares acautelados na entrada da casa, para evitar o vazamento de fotos e vídeos da festa.
Em nota, a assessoria de imprensa do governo do Rio de Janeiro disse que Cláudio Castro almoçou com parte de sua família e a de sua esposa no domingo e negou ter havido aglomeração ou festa com convidados.
A nota informa ainda que os carros vistos na entrada da casa eram de familiares e da escolta do governador em exercício.