Governador do Rio afirma que snipers já atuam no estado
Wilson Witzel defende também o uso de helicópteros para combater o tráfico de drogas
atualizado
Compartilhar notícia
Os snipers, conhecido como atiradores de elite da polícia, já atuam no Rio de Janeiro para matar traficantes nas favelas, segundo o governador do estado, Wilson Witzel. As informações são do jornal O Globo.
“Os snipers são usados de forma absolutamente sigilosa. Eles já estão sendo usados, só não há divulgação. O protocolo é claro: se alguém está com fuzil, tem que ser neutralizado de forma letal”, informou o governador ao veículo em entrevista.
Além disso, o governador defendeu o uso de helicópteros em operações da polícia no combate ao tráfico. “É fundamental para coibir o tráfico. O que mais leva desespero a esses terroristas é aeronave sobrevoando a área deles. Porque aí eles não têm escapatória. Aí o que os bandidos fazem? Pegam moradores, botam fuzil na cara e falam assim: ‘Vai lá e reclama. Vai lá e coloca fogo’”, apontou.
Witzel afirmou ainda que confia na polícia do Rio de Janeiro e já teria dito isso aos representantes da corporação. Segundo o governador, a ideia de acabar com a Secretaria de Segurança Pública era dar o protagonismo e poder de decisão para a polícia.