Governador do Amazonas lamenta “triste desfecho” do caso Dom e Bruno
Wilson Lima (PSC) se manifestou sobre a elucidação do desaparecimento do indigenista e do jornalista britânico
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), foi mais uma das autoridades a se manifestar sobre a elucidação do caso de desaparecimento e assassinato do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira.
Os dois sumiram na região do Vale do Javari (AM). Nesta quarta-feira (15/6), o suspeito Amarildo da Costa Oliveira, o Pelado, de 41 anos, confessou o crime e mostrou o local em que os corpos foram enterrados após serem esquartejados e queimados.
“Lamento profundamente o triste desfecho do caso do indigenista Bruno e do jornalista Dom. Minha solidariedade às famílias. Agradeço a todas as forças de segurança, em especial aos nossos homens do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar, que foram decisivos na busca”, afirmou Lima.
Em coletiva, a força-tarefa que coordenou as buscas confirmou que Pelado descreveu o crime. Os remanescentes humanos encontrados no local indicado serão enviados para Brasília, onde será feita uma perícia para confirmar a identidade.
A polícia não descarta a participação de uma terceira pessoa na execução e novas prisões podem ser feitas a qualquer momento.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.