Governador de SC diz que prepara resposta “dura” após ataque em creche
Na última quarta-feira (5/4), um homem invadiu a creche Cantinho Bom Pastor e matou quatro crianças com uma machadinha
atualizado
Compartilhar notícia
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), afirmou, nesta sexta-feira (7/4), que irá respondeu aos ataques ocorridos na creche de Blumenau “de forma dura”. De acordo com ele, foram ouvidas sugestões de diferentes áreas para dar a resposta adequada à tragédia.
“Estive reunido por mais de 3h com parte do time que atuou de perto na tragédia em Blumenau. Ouvi as contribuições de cada área para as decisões que vamos tomar. Vamos agir de forma dura. Estamos preparando as ações para enfrentar esse desafio e dar a resposta à altura”, escreveu o governador em suas redes sociais.
Estive reunido por mais de 3h com parte do time que atuou de perto na tragédia em Blumenau. Ouvi as contribuições de cada área para as decisões que vamos tomar. Vamos agir de forma dura. Estamos preparando as ações para enfrentar esse desafio e dar a resposta à altura. pic.twitter.com/DAbeO1QIuh
— Jorginho Mello (@jorginhomello) April 7, 2023
O massacre
Na última quarta-feira (5/4), um homem, de 25 anos, invadiu a creche Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, e matou quatro crianças com uma machadinha. O massacre também deixou quatro pessoas feridas. Entre as vítimas hospitalizadas, uma está em estado grave.
De acordo com a polícia, o assassino pulou o muro da creche Cantinho Bom Pastor, e tirou a vida de três meninas e um menino, de idades entre 4 e 7 anos, além de deixar quatro pessoas feridas. Entre as vítimas hospitalizadas, uma está em estado grave.
Segundo o coronel Diogo de Souza, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o homem pulou o muro armado com uma arma branca: “Ele estava com uma machadinha e deferiu golpes nas crianças, especialmente na região da cabeça”.