Governador de São Paulo nomeia Felipe Salto para Secretaria de Fazenda
O economista assume cargo que era ocupado pelo ex-ministro Henrique Meirelles; Salto era diretor-executivo da IFI do Senado desde 2016
atualizado
Compartilhar notícia
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), nomeou nesta terça-feira (19/4) o economista Felipe Salto para comandar a secretaria de Fazenda e Planejamento do estado.
A mudança já estava prevista desde o mês de março, já que o ex-titular da pasta, ex- ministro Henrique Meirelles, deixou o cargo para disputar as eleições de outubro.
Salto é formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), especialista em administração pública, governo e finanças públicas. Ele deixa o cargo de diretor-executivo da IFI (Instituição Fiscal Independente) do Senado Federal, onde estava desde 2016.
“A inovação e modernização da gestão e das finanças públicas é o que nos une”, disse o governador Rodrigo Garcia após a nomeação.
Salto atuou como consultor econômico na Tendências Consultoria de 2008 a 2014 e assessorou o senador José Serra em assuntos econômicos e fiscais entre 2015 e 2016.