Governador Cláudio Castro é vacinado contra Covid-19 no Rio
Secretaria estadual de Saúde segue com distribuição de 755 mil doses aos 92 municípios do território fluminense
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Cumprindo o calendário, que indica esta terça-feira (6/7) para a vacinação de homens com 42 anos, o governador Cláudio Castro recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no quartel do Corpo de Bombeiros na Rua Xavier da Silveira, em Copacabana, na zona sul do Rio.
“Eu devoto muito a esperança na vacina. Que possamos voltar a enxergar o sorriso um do outro”, disse o governador após a aplicação da dose.
Após ser vacinado, o governador visitou as obras do Museu da Imagem e do Som, na orla de Copacabana, e anunciou que a construção do espaço será retomada, com previsão de conclusão para o fim de 2022.
Também nesta terça-feira, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) deu prosseguimento a entrega de 755.400 doses de vacinas contra a Covid aos 92 municípios do estado.
São 190.710 doses da Pfizer para primeira aplicação, 328.990 da AstraZeneca para segunda aplicação e 235.700 doses únicas da Janssen.
“A previsão é que, até o fim de agosto, todas as pessoas com 18 anos ou mais estejam imunizadas com a primeira dose”, explicou o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe.
A campanha de imunização contra a doença começou em 18 de janeiro, desde então mais de 4 milhões de pessoas receberam doses da CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer ou Janssen. Até o momento, foram enviadas mais de 11 milhões de doses para todos os municípios do Estado.