Gonet: desrespeito às instituições tem “sinistros desdobramentos”
Fala do procurador-geral da República foi feita após atentado na Praça dos Três Poderes. Homem levou explosivos e se matou
atualizado
Compartilhar notícia
O procurador-geral da República Paulo Gonet se manifestou nesta quinta-feira (14/11) sobre as explosões na Praça dos Três Poderes na noite de quarta (13/11). Um homem tentou atirar os explosivos em direção ao Supremo Tribunal Federal (STF) e morreu atingido por um dos artefatos.
“Fica claro que o desrespeito às instituições continua a ter sinistros desdobramentos”, ressaltou Gonet. Ele reforçou a importância do trabalho feito pelo Judiciário para responsabilizar e punir “atos violentos de propósito antidemocrático”. O PGR também prestou solidariedade à Suprema Corte.
Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (14/11) o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, afirmou que Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, responsável pelas explosões na Praça dos Três Poderes, tinha intenção de “matar ministros da Suprema Corte”, e que seu alvo principal era Alexandre de Moraes.
Ministros do STF também se manifestaram durante a sessão desta quinta. Moraes lamentou a “mediocridade” de quem banaliza “um gravíssimo ato terrorista”, enquanto o presidente da Suprema Corte, ministro Luís Roberto Barroso questionou os mais recentes acontecimentos e o “mundo de ódio, intolerância e golpismo”.