metropoles.com

Golpistas se passam por genro de Villas Bôas para roubar dinheiro

Filha do general, que está internado após fazer uma traqueostomia, alertou sobre a situação nas redes sociais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Golpistas estão se passando por um familiar do assessor do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Eduardo Villas Bôas, para conseguir dinheiro. O ex-comandante das Forças Armadas, de 67 anos, está internado no hospital Sírio Libanês, em Brasília, onde realizou uma traqueostomia na última quarta-feira (09/10/2019). 

A denúncia do crime praticado pelos golpistas foi feita por Adriana Villas Bôas, filha do general. A mulher conta, em rede social, que o cunhado foi assaltado em Manaus (AM). Os bandidos levaram o celular e começaram a mandar mensagens para os contatos alegando que precisavam de dinheiro para pagar o hospital onde Villas Bôas está internado.

“Estão se passando pelo meu cunhado, marido da minha irmã, e mandando mensagens para as pessoas falando que estamos precisando de dinheiro para pagar o hospital. Meu cunhado foi assaltado em Manaus, levaram tudo dele e estão utilizando os contatos (sic) para fazerem isso. Até hoje não pegaram ninguém!”, alerta Adriana.

Estado de saúde
Adriana reclama ainda de informações falsas divulgadas em redes sociais de que o general morreu. “Tem uns filhos da puta matando o meu pai”, escreveu, indignada. A mulher conta, em seguida, que deseja que o ex-comandante do Exército restabeleça a saúde e volte à vida normal, sobretudo com os “tuítes bafônicos”.

“E uma pessoa com traqueostomia pode viver normalmente, ok? Sejam menos preconceituosos. O problema para nós não é a traqueo, e sim a melhora dos pulmões”, completa. A assessoria do hospital Sírio Libanês destacou nessa quinta-feira (10/10/2019) o sucesso da traqueostomia realizada. 

O general está internado na UTI para o pós-operatório. O hospital adiantou ao Metrópoles que a cirurgia deve melhorar “substancialmente” a respiração do general. Uma consequência negativa do procedimento é que ele impede a fala sem uso de aparelhos.

4 imagens
1 de 4

rede social/ reprodução
2 de 4

rede social/ reprodução
3 de 4

rede social/ reprodução
4 de 4

rede social/ reprodução

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?