metropoles.com

Golpes, assédio e shows cancelados: evento geek é criticado no Twitter

Ex-funcionários relatam falta de pagamento e descaso da organização do megafestival UcconX com a equipe realizadora

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
UcconX
1 de 1 UcconX - Foto: null

O Universal Creatores Conference Experience (UcconX), evento de cultura pop, incluindo séries, filmes, quadrinhos e cosplays, que começou nesta quarta-feira (27/7), em São Paulo, recebeu duras críticas após ex-funcionários relatarem uma rotina de falta de pagamento e assédio moral por parte dos sócios da empresa, além de shows cancelados sem a devolução de ingressos.

Um dos ex-funcionários, Hugo Melo, fez um “exposed” no Twitter contando detalhes sobre o tempo que passou na produção do evento, entre julho de 2021 e janeiro deste ano.

Ele relata que, em 2021, foi convidado para participar do marketing de um evento “gigantesco e milionário” e com um bom salário. Na época, a equipe era de apenas 10 pessoas, mas o escritório já era grande e em um bairro luxuoso de São Paulo.

Hugo conta que descobriu que os dois sócios que deram início ao projeto não conheciam o universo geek e deram o pontapé inicial no projeto através de um investimento de R$ 8 milhões. “Com dinheiro no bolso, começaram a gastar adoidado. Estranhamente, nas semanas seguintes os três sócios chegaram na empresa com três porsches novos. Tinha uma loja da porsche na frente do escritório”, diz Hugo.

O investidor teria descoberto o mau uso do dinheiro e processado a empresa. Os sócios, então, culparam a proprietária da empresa terceirizada.

“Numa reunião na sala do CEO um dos sócios agrediu a moça. Não estou falando de palavras duras, foram socos e pontapés. Testemunhas do fato dizem que, se não tivesse sido segurado, ele teria matado a moça de tanto bater.”

Hugo também afirma que os sócios citaram em mais de uma ocasião crimes que cometeram no passado, como homicídios, tráfico de drogas e assédio.

Por fim, conta que a equipe ficou sem pagamento por meses. Outros ex-funcionários também deixaram seus relatos:

Além disso, a UcconX anunciou, nesta quarta, que a principal atração do evento, Millie Bobby Brown, teve sua participação cancelada devido à Covid-19. Os organizadores informaram que não haverá reembolso dos ingressos de até R$ 5 mil, mas que os ingressos foram transferidos automaticamente para outros painéis com os atores Dacre Montgomery e Ian Somerhalder.

A organização também reforça que as demais atrações anunciadas pelo festival estão confirmadas. Sobre as acusações de irregularidades, a UcconX foi procurada, mas ainda não havia se manifestado até a publicação da matéria. O espaço continua aberto.

No primeiro dia de evento, internautas compartilharam fotos que mostram o evento extremamente vazio.

Veja:

3 imagens
Loja desmtou estrutura por falta de público
Artists' Alley vazia
1 de 3

Evento estava vazio

Reprodução/Redes sociais
2 de 3

Loja desmtou estrutura por falta de público

Reprodução/Redes sociais
3 de 3

Artists' Alley vazia

Reprodução/Redes sociais

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?