“Golpe do seguro” dá errado e homem queima 10 mil m² de reserva ambiental
O homem teria queimado o próprio carro para tentar extorquir a empresa de seguro, mas as chamas tomaram proporções inesperadas
atualizado
Compartilhar notícia
Uma tentativa frustrada do famoso “golpe do seguro” devastou cerca de 10 mil metros quadrados da Reserva Biológica de Araras, área de preservação ambiental de Petrópolis. O incênio teve início nessa segunda-feira (27/7), mas ainda nesta terça (28/7) pela manhã o Corpo de Bombeiros, guardas-parques e brigadistas do ICMBio e Inea estavam no local em uma megaoperação para tentar controlar o fogo.
De acordo com a polícia, o proprietário do veículo teria queimado o próprio carro para tentar extorquir o seguro, mas as chamas tomaram proporções inesperadas. Ele foi preso horas após o incêndio e responderá por estelionato e dano ambiental.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos 10 mil metros quadrados de vegetação da área de preservação foram devastados. Por se tratar de uma área de risco no período da noite, a operação contra as chamas precisou ser interrompida durante a madrugada, mas os agentes retornaram ao local logo pela manhã.
Somente neste mês, outras duas pessoas foram presas por terem provocado incêndios em Petrópolis. Em um dos casos, um morador de uma área rural perdeu o controle do fogo enquanto queimava o lixo e as chamas se alastraram.
Em outra ocasião, uma mulher também foi detida por ter armado uma fogueira que acabou se transformando em um incêndio. Ao todo, já foram 36 ocorrências neste mês, na região, para contenção de fogo em vegetação.