Golpe da sandália grátis agita web e faz centenas de vítimas pelo país
Melissa distribuindo sandálias gratuitas? No Dia Internacional da Mulher, milhares caíram em armação elaborada por golpistas no WhatsApp
atualizado
Compartilhar notícia
Na última segunda-feira (7/3), um link circulou pelas redes sociais e pegou muitas mulheres de surpresa. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça (8/3), o site anunciava um prêmio gratuito – uma sandália da marca Melissa.
No entanto, o anúncio não passava de um golpe. Funciona da seguinte forma: a vítima deveria acessar o link, responder a algumas perguntas, participar de um jogo de achar objetos em caixas virtuais e, no final, precisaria compartilhar o site com contatos do WhatsApp.
Veja o passo a passo indicado pelos golpistas:
Tudo isso trata-se de uma nova versão de uma oferta falsa que já circula há aproximadamente dois anos na internet.
Reação em massa
A repercussão do “golpe da Melissa” agitou a web. Internautas desabafaram nas redes sociais e até fizeram piada com o acontecimento. “Caí no golpe do site da Melissa e agora tá todo mundo rindo da minha cara”, disse uma das vítimas da fraude no Twitter.
Em outro post, uma usuária disse: “Tô parecendo a minha vó que acredita nos negócios do Facebook… só queria uma melissinha!”.
Veja:
Em seu perfil nas redes sociais, a Melissa alertou os usuários e pediu que não clicassem em nenhum link. “Cheirinho de fake news!”, publicou a loja de sandálias, que recentemente lançou uma nova coleção.
O Metrópoles entrou em contato com a loja, que pediu desculpas pelo transtorno e informou que o anúncio não é da autoria da marca, se tratando de uma publicação falsa. “Alertamos ontem pela tarde em nosso Instagram sobre esse caso, para que ninguém mais saia prejudicado!”, disse a porta-voz da Melissa.