metropoles.com

Goleiro Bruno vai cumprir resto da pena em Varginha, no sul de MG

O atleta voltou à prisão na última terça-feira (25/4), por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), após dois meses solto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
FLÁVIO TAVARES/HOJE EM DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
goleiro (1)
1 de 1 goleiro (1) - Foto: FLÁVIO TAVARES/HOJE EM DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

O goleiro Bruno Fernandes conseguiu na Justiça o direito de cumprir em Varginha, no sul de Minas Gerais, o resto da pena pela morte da ex-amante Eliza Samudio. Ele declarou que tem residência fixa no município. O atleta voltou à prisão na última terça-feira (25/4), por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), após dois meses solto. O juiz Wagner Cavalieri registrou que Bruno não tem alta periculosidade.

Na quinta-feira (27), o ex-goleiro de Atlético-MG e Flamengo foi levado de Varginha para a penitenciária de Três Corações (MG), também no sul de Minas Gerais. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado Administração Prisional (Seap) e seria por medida de segurança.

O presídio de Varginha, para onde ele foi levado após se apresentar na tarde da quinta-feira está com superlotação e a infraestrutura não seria adequada.

Crime
O ex-goleiro de Atlético-MG, Corinthians e Flamengo foi condenado pela Justiça de Minas Gerais em março de 2013 a 22 anos e três meses de reclusão, sendo 17 anos e seis meses em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado – por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Inicialmente, a pena foi ampliada porque a Justiça considerou o goleiro mandante do crime. Depois, houve uma redução da sentença, devido à confissão dele. Bruno ficou preso por menos de sete anos.

Eliza desapareceu em 2010 e seu corpo jamais foi encontrado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido do atleta, de quem foi amante. À época, ele era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade da criança.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?