metropoles.com

Goleiro atingido por tiro de PM diz que está abalado psicologicamente

Jogador foi baleado em partida válida pela divisão de acesso do Campeonato Goiano. Ele agradeceu o apoio que vem recebendo

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Imagem colorida de goleiro do Grêmio Anápolis
1 de 1 Imagem colorida de goleiro do Grêmio Anápolis - Foto: Reprodução/Instagram

O goleiro Ramón Souza, do Grêmio Anápolis, que foi atingido por um tiro de borracha, gravou um vídeo para agradecer as mensagens de apoio que recebeu. O caso ocorreu na quarta-feira (10/7), durante uma confusão após uma partida válida pelo campeonato goiano. O disparo foi realizado por um policial militar.

Na mensagem, Souza, além de agradecer aos apoios, afirmou que nunca imaginou passar por uma situação como essa. “É um momento muito difícil em que a gente fica abalado psicologicamente por não imaginar (uma situação dessa). Eu estava no meu ambiente de trabalho, e nunca imaginei que chegaria a esse ponto.”

O disparo do tiro foi durante uma confusão após a partida que era válida pela 12ª rodada da divisão de acesso do Campeonato Goiano. O Grêmio Anápolis usou as redes sociais para divulgar uma nota de repúdio à violência. O clube afirmou que o tiro partiu de uma arma de um policial militar do Comando de Policiamento Especializado (CPE). Pela transmissão da Federação Goiana de Futebol (FGF) foi possível ouvir o momento do disparo.

“Um ato horrível, inacreditável e criminoso de alguém que deveria prezar pela pela segurança e integridade das pessoas, que ali estavam no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis”, afirmou o Grêmio Anápolis.

Em resposta ao Metrópoles, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) afirmou que foi aberto um procedimento administrativo “para apurar os fatos”.

Imagens de celular que circularam nas redes sociais mostram o momento do disparo. Durante a confusão, o policial militar mira a arma de cano longo no sentido do goleiro e faz o disparo. É possível ver um clarão e, logo em seguida, o goleiro recua e sai mancando.

Ele recebeu os primeiros socorros no gramado e foi levado de ambulância para uma unidade de saúde. No local, ele teve de receber pontos no lugar do ferimento, localizado acima do joelho da perna esquerda.

A partida na qual o goleiro foi baleado foi disputada no estádio Jonas Duarte, em Anápolis, Centro de Goiás.Veja vídeo:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?