metropoles.com

Gol suspende uso do modelo 737 Max 8 após acidente na Etiópia

A Gol garantiu que as pessoas com passagens compradas nas aeronaves serão reacomodadas em voos da própria empresa ou de outras companhias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Gol
1 de 1 Gol - Foto: Divulgação

A Gol anunciou nesta segunda-feira (11/3) a suspensão temporária do uso do Boeing 737 Max 8. A companhia aérea tem sete aeronaves 737 que operam em rotas para os Estados Unidos, América do Sul e Caribe. As informações são do G1.

A suspensão começou a valer a partir das 20h desta segunda após a queda de um avião da Ethiopian Airlines matar 157 pessoas no último domingo (10). Outro acidente também teve base para a retirada das aeronaves, esse no final de outubro de 2018, onde 189 pessoas morreram em um voo da Lion Air.

A companhia também suspendeu a venda de voos do modelo e os pilotos escalados para operar os 737 Max 8 serão transferidos para outras aeronaves.

A Gol garantiu que as pessoas com passagens compradas nas aeronaves serão reacomodadas em voos da própria empresa ou de outras companhias aéreas.

“A central também permanece à disposição pelo telefone 0800 704 0465. A empresa continuará operando os destinos internacionais de longo curso com os aviões Boeing 737 NG, sem previsão de cancelamento na malha”, afirmou a companhia.

A empresa afirma que, desde junho de 2018, já realizou 2.933 voos com o Boeing 737 Max 8, “totalizando mais de 12.700 horas, com total segurança e eficiência”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?