Gol abre vagas para contratar tripulantes da Avianca
A companhia iniciou processo seletivo para novas posições de copilotos e comissários interessados em ingressar nos seus quadros
atualizado
Compartilhar notícia
A Gol anunciou nesta sexta-feira (10/05/2019) a abertura de um processo seletivo para contratar, exclusivamente, tripulantes técnicos e comerciais da Avianca, mais especificamente comissários de bordo e copilotos. Segundo a empresa, os cargos contam com salários e benefícios compatíveis com o atual mercado da aviação e os contratados receberão treinamentos para desenvolvimento e capacitação profissional.
“Essa iniciativa reforça o nosso compromisso como uma empresa de oportunidades que busca sempre evoluir de forma simples, humana e inteligente. Reconhecemos todo o potencial do time da Avianca Brasil, e poder contribuir com a recolocação desses colaboradores no mercado de trabalho é motivo de orgulho para todos nós”, diz Jean Nogueira, diretor-executivo de Gente e Cultura da Gol.
Em crise financeira, a Avianca tem promovido uma série de demissões. Além disso, a empresa abriu um programa de demissão voluntária para comissários, pilotos e copilotos, além de conceder outras 600 licenças não remuneradas para funcionários.
De acordo com a Gol, os candidatos a copiloto devem atender a requisitos como: ensino médio completo, conhecimento do idioma inglês (mínimo nível ICAO 4), passaporte e visto americano B1 e B2 com validade acima de seis meses.
A empresa também pede documentações que comprovem: 500 horas de voo, licença de piloto comercial, Certificado Médico Aeronáutico (CMA), habilitação de voo por instrumentos, habilitação para voo em aeronaves multimotores ou para voo em aeronave “tipo” válidos. Habilitação técnica em aeronaves Boeing 737 e ensino superior completo serão um diferencial.
Para se candidatar às vagas de comissário, é necessário possuir ensino médio completo, conhecimento intermediário do idioma inglês, Código Anac, além destas certificações obrigatórias: Certificado Médico Aeronáutico (CMA), Certificado de Capacidade Técnica (CCT) ou Certificado de Habilitação Técnica (CHT) válidos.
Diferencial
O passaporte deverá ser apresentado até o final do treinamento teórico, com validade de no mínimo seis meses. Ensino superior será considerado um diferencial.
O processo seletivo prevê dinâmica de grupo e entrevistas individuais. Os interessados podem cadastrar seus currículos no site do vagas.com, por meio de um destes dois links: um para copilotos e outro para comissários.