Goiás registra mais de 4 mil casos de Covid-19 em janeiro
Foram registrados 18 óbitos em decorrência da Covid-19; incidência da doença é de 60 casos para cada 100 mil habitantes em Goiás
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O estado de Goiás registrou mais de 4 mil casos de Covid-19 no primeiro mês do ano de 2024. Dados da Secretaria de Estado da Saúde apontam que a terceira semana do ano teve um pico de novos casos (1.635 registros), o que deu um aumento substancial no número de doentes.
Apesar dos novos registros, os números não se aproximam dos atingidos em anos anteriores. Em 2023, por exemplo, até a quinta semana do ano (fim de janeiro), havia 27.331 casos, número cerca de 500% maior.
Em 2022, houve o maior pico da doença, chegando a mais de 80 mil casos na terceira semana do ano. No entanto, com o avanço da vacinação, as curvas do gráfico da doença no estad foram se tornando cada vez mais planas.
Atualmente, a incidência da doença é de 60 casos para cada 100 mil habitantes. Além disso, há 18 óbitos registrados — sete homens e oito mulheres —, dos quais, sete tinham acima dos 80 anos.
Em Goiás, 5.993.962 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19.
Retorno das máscaras contra a Covid-19 em cidade de Goiás
Após um aumento significativo de casos no mês de janeiro, o município de Bom Jesus, que fica no sul do estado, determinou o uso obrigatório de máscaras de proteção e distanciamento social no interior dos prédios da administração pública da cidade.
A medida tenta conter aumento do número de casos de Covid-19. O decreto começou a valer nessa quarta-feira (31/1), assim que foi publicado. A medida não é aplicada a todo estado.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, na última semana epidemiológica (21 a 27 de janeiro), a cidade registrou 36 casos. Na anterior, foram seis.
“Fica determinado o uso obrigatório de máscara de proteção facial, álcool gel 70% e distanciamento social nas dependências dos prédios de todos os órgãos da administração pública do Município de Bom Jesus-GO”, descreve o decreto assinado pelo prefeito Adair Henrique da Silva.