metropoles.com

Goiás registra mais de 4 mil casos de Covid-19 em janeiro

Foram registrados 18 óbitos em decorrência da Covid-19; incidência da doença é de 60 casos para cada 100 mil habitantes em Goiás

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Imagem mostra pessoa de luva pingando uma amostra em teste rápido de Covid-19 Goiás - Metrópoles
1 de 1 Imagem mostra pessoa de luva pingando uma amostra em teste rápido de Covid-19 Goiás - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Goiânia – O estado de Goiás registrou mais de 4 mil casos de Covid-19 no primeiro mês do ano de 2024. Dados da Secretaria de Estado da Saúde apontam que a terceira semana do ano teve um pico de novos casos (1.635 registros), o que deu um aumento substancial no número de doentes. 

Apesar dos novos registros, os números não se aproximam dos atingidos em anos anteriores. Em 2023,  por exemplo, até a quinta semana do ano (fim de janeiro), havia 27.331 casos, número cerca de 500% maior.

Em 2022, houve o maior pico da doença, chegando a mais de 80 mil casos na terceira semana do ano. No entanto, com o avanço da vacinação, as curvas do gráfico da doença no estad foram se tornando cada vez mais planas.

Atualmente, a incidência da doença é de 60 casos para cada 100 mil habitantes. Além disso, há 18 óbitos registrados — sete homens e oito mulheres —, dos quais, sete tinham acima dos 80 anos.

Em Goiás, 5.993.962 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19.

Retorno das máscaras contra a Covid-19 em cidade de Goiás

Após um aumento significativo de casos no mês de janeiro, o município de Bom Jesus, que fica no sul do estado, determinou o uso obrigatório de máscaras de proteção e distanciamento social no interior dos prédios da administração pública da cidade.

A medida tenta conter aumento do número de casos de Covid-19. O decreto começou a valer nessa quarta-feira (31/1), assim que foi publicado. A medida não é aplicada a todo estado.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, na última semana epidemiológica (21 a 27 de janeiro), a cidade registrou 36 casos. Na anterior, foram seis.

“Fica determinado o uso obrigatório de máscara de proteção facial, álcool gel 70% e distanciamento social nas dependências dos prédios de todos os órgãos da administração pública do Município de Bom Jesus-GO”, descreve o decreto assinado pelo prefeito Adair Henrique da Silva.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?