Goiás recebe mais 132,8 mil vacinas contra Covid-19
Desta vez, todo o lote é de imunizantes do consórcio Oxford/AstraZeneca e será usado, exclusivamente, para aplicação de 1ª dose
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Chegou a Goiás na madrugada desta sexta-feira (7/5), um novo lote com 132,8 mil doses de imunizantes contra a Covid-19. Desta vez, todas as doses são do consórcio Oxford/AstraZeneca, produzido pela Fundação Oswaldo Cruz.
A expectativa do Governo de Goiás é de que com a nova remessa de vacinas seja possível avanças na imunização no estado, já que todo o quantitativo será utilizado na aplicação de primeira dose dos grupos contemplados na fase 1 de comorbidade.
O carregamento com as vacinas chegou no Aeroporto Internacional de Goiânia, durante a madrugada, e foi levado para a Central Estadual de Rede de Frio, também na capital.
Nesta etapa serão vacinadas pessoas com Síndrome de Down com 18 anos ou mais; pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) com 18 anos ou mais; gestantes e puérperas com comorbidades com 18 anos ou mais; pessoas com as comorbidades definidas no Plano Nacional de Imunização de 55 a 59 anos; e pessoas com deficiência cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Para a vacinação do grupo com comorbidades é necessária apresentação do formulário padrão com a comprovação da doença pré-existente.
Dados
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), referente à primeira dose, foram aplicadas 995.337 doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o Estado até 6/5. Em relação à segunda dose, foram vacinadas 511.019 pessoas.
Em relação às vacinas, o Estado de Goiás já recebeu 2.066.830 doses de imunizantes, sendo 1.223.080 da CoronaVac, 826.200 da AstraZeneca e 17.550 da Pfizer.