Goiás: polícia recupera gado furtado avaliado em R$ 100 mil
No total, 26 animais foram localizados depois de furto em fazenda em distrito de Anápolis. Investigação busca identificar suspeitos
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A Polícia Civil de Goiás recuperou, na terça-feira (16/11), 26 cabeças de gado furtadas em uma propriedade rural localizada no Distrito de Souzania, no município de Anápolis, a 55 quilômetros da capital goiana. Segundo a investigação, os animais estão avaliados em R$ 100 mil.
A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR) realizou a operação destinada a recuperar os animais, que, de acordo com a polícia, foram furtados no último dia 7.
A busca pelo gado teve início no dia seguinte ao furto, assim que proprietário dos animais relatou o caso à Polícia Civil. Depois que foram localizados, em outra área, eles foram restituídos à vítima.
Efetividade
Segundo a delegada Rafaela Azzi, titular da especializada, diariamente a delegacia mapeia as ocorrências em Goiás, o que, conforme acrescentou, torna mais efetivas as investigações.
“A investigação persiste para identificar todos os envolvidos no crime, pois, pelo modus operandi, seria impraticável uma única pessoa ter furtado todos os animais”, explicou.
A polícia não divulgou o motivo do furto, que ainda é alvo da investigação. Os suspeitos também não foram identificados até o momento.
O Metrópoles não conseguiu localizar a defesa do proprietário dos animais, já que o nome dele não foi divulgado pela polícia.