Goiás: menino de 12 anos passa mal e morre em corrida de rua
Segundo a Prefeitura de Anápolis, garoto chegou a ser socorrido e recebeu atendimento médico, mas não resistiu
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O menino Lucas Hudson Vaz Cantuario Silva, de 12 anos, morreu depois de passar mal durante uma corrida de rua em Anápolis, a 55 km da capital goiana. O caso aconteceu nesse domingo (23/10). Segundo informações da Prefeitura de Anápolis, o garoto foi levado a uma unidade de saúde, no entanto, não resistiu.
A criança estudava no Colégio Estadual Militar Gabriel Issa, que homenageou Lucas nas redes sociais. “Lucas Hudson era um daqueles alunos adoráveis, meigos e gentis que nunca esqueceremos! A família Gabriel Issa está enlutada”, disse a escola.
Ver esta publicação no Instagram
De acordo com o colégio, o menino é filho do 1° Tenente do Corpo de Bombeiros Hudson Rodrigues da Silva, lotado no 3° Comando Regional em Anápolis. O estudante corria junto com o pai no 11° Circuito Anapolino de Corrida de Rua, que tinha percurso total de 5,2 km, quando passou mal.
Socorro
De acordo com a administração municipal, Lucas foi socorrido por uma equipe de socorristas do evento e levado em uma ambulância particular para uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Pediátrica, onde morreu. Segundo a Fundação Universitária Evangélica (Funev), que gere a Upa Pediátrica de Anápolis, o garoto chegou ao local com baixo nível de consciência e sinais clínicos de choque cardiogênico.
“O município lamenta a morte da criança e ressalta que está prestando todo o apoio à família. A empresa contratada para realizar a corrida irá arcar com os custos do funeral, além do seguro por morte acidental. O corpo foi levado para o IML para biópsia”, diz a nota da Prefeitura.