Goiás: incêndio deixa mãe com 80% do corpo queimado e filhos feridos
Chamas tomaram conta de residência em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Pai das crianças acha que uma delas usou isqueiro no sofá
atualizado
Compartilhar notícia
Uma jovem de 18 anos teve 80% do corpo queimado após um incêndio em sua casa, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, na terça-feira (13/9). A família de Larissa Vitória Boaventura contou que os três filhos dela também se feriram, mas com menor gravidade. Ela foi encaminhada a um hospital em Goiânia, e o estado de saúde dela é considerado gravíssimo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o pai das crianças disse que estava trabalhando no momento do incêndio e contou que a mulher dormiu e só acordou com a casa pegando fogo. Ela estava com os filhos dentro da residência: uma menina de 1 ano, outra de 2 e um menino, 3 de anos.
“Parece que meu menino pegou o isqueiro e colocou fogo num sofá sem querer. É muito triste”, disse o marido da jovem, Wides Boaventura, em entrevista à TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Goiás.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher foi transferida de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Verde para um hospital de grande porte em Goiânia. Os três filhos seguem em estado considerado estável em uma unidade básica de saúde da cidade.
O subtenente dos bombeiros Bymael dos Santos trabalhou no combate ao incêndio e contou que a equipe encontrou a jovem com o corpo queimado. “No momento em que o resgate chegou, a mãe, já ferida, estava na residência com as crianças”, explicou.