Goiás: ex-vereador e irmão de Delúbio, Carlos Soares morre aos 59 anos
Ex-vereador por Goiânia, o petista Carlos Soares enfrentava uma batalha contra a leucemia, mas não resistiu
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O ex-vereador por Goiânia Carlos Soares (PT) faleceu na noite dessa terça-feira (23/1), aos 59 anos, em São Paulo. Ele era diabético e estava internado no Hospital Sírio Libanês, onde tratava uma leucemia e tinha previsão de realizar um transplante, mas não resistiu. O corpo deve ser trazido para a capital goiana nesta quarta-feira (24/1).
Por meio de nota nas redes sociais, a morte foi confirmada pelos familiares. O ex-parlamentar era irmão do ex-tesoureiro nacional do PT Delúbio Soares. Ainda não há informações sobre as cerimônias póstumas.
Candidato por cinco vezes à Câmara Municipal de Goiânia, Carlos Soares foi eleito em 2012 e era um dos pré-candidatos do PT à Casa de Leis. Desde 2023, ele estava à frente da Superintendência do Patrimônio da União em Goiás (SPU-GO), órgão vinculado ao Ministério da Economia.
Militante do PT desde os anos 1980, ele foi líder estudantil e também diretor da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), na gestão do prefeito Paulo Garcia (PT), que morreu em 2017.
Políticos de diferentes legendas lamentaram a morte de Soares. O ex-presidente da Câmara de Vereadores, o decano Anselmo Pereira (MDB), ressaltou: “Amigo e lutador das causas populares”.
O ex-vereador deixa a esposa, Janete, e o filho, Gabriel.