Goiás: ex-governador Marconi Perillo e esposa estão com Covid-19
Casal está no 11º dia da doença e passa bem, realizando acompanhamento médico com exames e consultas
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) e a ex-primeira dama Valéria Perillo foram diagnosticados com a Covid-19 na última semana. O casal se recupera em casa e acompanha a evolução da doença com exames e consultas.
Segundo a assessoria do político, Marconi e Valéria ainda estão com sintomas gripais, mas evoluindo bem. Os exames feitos até agora estão com avaliações positivas. Eles estão no 11º dia da doença.
O ex-governador e a esposa se vacinaram contra o coronavírus neste ano. Em junho, Marconi publicou um vídeo em sua página do Instagram tomando a primeira dose do imunizante, na cidade de Pirenópolis (GO).
Marconi é um dos políticos mais conhecidos de Goiás. Ele foi governador de Goiás durante quatro mandatos. Primeiro no período entre 1999 e 2006, e depois entre 2011 e 2018. Ele também foi senador entre 2007 e 2010.
Vitória histórica
O tucano foi responsável, em 1998, por tirar do poder o grupo do ex-governador Iris Rezende (MDB), falecido recentemente aos 87 anos. Na época, Perillo era um jovem deputado federal e a vitória sobre o cacique foi surpreendente.
O grupo de Marconi é opositor ao do atual governador Ronaldo Caiado (DEM), ainda que, no passado, eles tenham sido aliados em mais de uma oportunidade. Nas últimas eleições, o candidato ao governo do grupo tucano, José Eliton, foi derrotado, assim como Perillo não conseguiu conquistar uma das duas vagas de Goiás ao Senado.