Goiás: carro superlotado cai em ribanceira e 6 crianças ficam feridas
Um adulto e uma menina de sete anos tiveram ferimentos graves no acidente em Uruaçu (GO). Motorista não quis fazer teste do bafômetro
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Cinco adultos e quatro crianças ficaram feridos depois que um VW Gol cinza, em que estavam, caiu de uma ribanceira na rodovia BR-153, em Uruaçu, região norte de Goiás, na tarde desta sexta-feira (15/4).
O veículo estava indo da zona rural de Uruaçu para a cidade de Campinorte (GO), quando o motorista perdeu o controle, bateu no meio fio, capotou e caiu em um barranco, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Várias viaturas do Corpo de Bombeiros e da concessionária foram mobilizadas para o socorro das vítimas. Um adulto e uma menina de sete anos tiveram ferimentos graves.
Em nota, o Hospital do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu, informou que após o acidente, as vítimas foram atendidas no pronto-socorro da unidade sendo nove pessoas, quatro crianças e cinco adultos. Todos receberam os cuidados necessários no HCN. No caso das crianças, três já tiveram alta e uma precisou ser transferida para outra unidade de cuidados específicos. Seu estado é considerado grave.
Já os adultos, três tiveram danos leves e dois, após serem atendidos, foram transferidos conscientes para outra unidade, pois precisam de avaliação com neurocirurgião.
Os adultos têm entre 30 e 35 anos. Já as crianças têm entre três e dez anos.
Imprudência
Segundo a PRF, os ocupantes do veículo não usavam cinto de segurança e nem os dispositivos de retenção para os menores, como as cadeirinhas. Além disso, o motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi autuado.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do hospital de Uruaçu para saber o estado de saúde das vítimas e aguarda um retorno.