Goiás: Caiado anuncia Daniel Vilela como candidato a vice em 2022
Governador declarou que presidente do MDB será vice de sua chapa durante evento em Goiânia que formaliza e celebra união entre DEM e MDB
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) anunciou, na tarde desta sexta-feira (24/9), que o presidente do MDB estadual, o ex-deputado federal Daniel Vilela, será o vice de sua chapa na campanha de 2022.
O anúncio foi feito durante um evento político que celebra a união entre o partido do governador, o DEM, e o MDB, no Parque Agropecuário de Goiânia.
Veja fotos do evento:
Maguito presente
O evento foi marcado por discursos que fazem referência ao ex-prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás, Maguito Vilela, pai de Daniel, que morreu de Covid-19 no início do ano. O próprio Daniel adiantou ao Metrópoles essa semana que o pai apoiaria e ficaria feliz com a aliança com Caiado. E foi fazendo referência a Maguito, que Caiado anunciou Daniel como vice de sua chapa.
“Maguito Vilela deixou um sucessor e vai continuar na política do estado de Goiás com esse jovem que será será vice-governador no estado de Goiás na eleição de 2022!”, bradou Caiado de cima do palanque.
Durante seu discurso, Daniel Vilela mostrou um vídeo no telão, em que o pai declarava apoio ao então candidato a senador Caiado, em 2014, durante um comício em Aparecida de Goiânia.
Na gravação, Maguito dizia que “os homens de bem têm que estar juntos pelo povo”. Daniel se emocionou ao comentar o vídeo. “Exatamente isso pai, que estamos fazendo aqui hoje”, declarou com a voz embargada.
Aglomeração
O evento lotou o auditório, contando com a presença de prefeitos, lideranças partidárias, deputados e vereadores. Houve aglomeração e não foi respeitado o distanciamento por conta da pandemia. A maioria das pessoas usavam máscara. Caiado e Daniel Vilela, por exemplo, usavam duas máscaras, cada um.
No evento, em seu espaço de fala, o deputado estadual Bruno Peixoto (MDB), líder do governo Caiado na Assembleia Legislativa e um dos principais articuladores da aliança DEM-MDB, presenteou o governador com uma faca bem afiada. Segundo ele, o instrumento seria “para os adversários políticos”.