Goiás: cachoeira é fechada após turista bater cabeça em pedra e morrer
Famoso atrativo turístico na cidade de Goiás teve acesso proibido por falta de sinalização. Vítima se acidentou enquanto tirava foto
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um dos principais pontos turísticos na histórica cidade de Goiás, centro do estado, uma cachoeira foi interditada na manhã desta quinta-feira (17/3). A proibição de acesso à área ocorreu dois dias após um turista morrer por causa de lesões em um acidente ao cair de uma pedra e bater a cabeça enquanto tirava foto no local.
A Secretaria Municipal de Turismo da Cidade de Goiás informou que uma vistoria foi realizada na Cachoeira das Andorinhas na quarta-feira (16/3) e confirmou que faltam placas de sinalização de locais escorregadios ou perigosos na área. Por isso, o local deve ficar fechado até que a área seja sinalizada.
Veja vídeo abaixo:
De acordo com a secretaria, o local tem um “conjunto de irregularidades e riscos”. Por isso, o conselho municipal tomou a decisão de interditar o atrativo, que fica em uma propriedade privada, até que sejam feitas as adequações.
Foto
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um turista, que não teve a identidade divulgada, caiu enquanto tirava uma foto de cima de uma pedra grande. A rocha fica bem em frente à queda d’água.
O turista, segundo os bombeiros, estava acompanhado de amigos, que conseguiram tirá-lo da água. No entanto, a vítima já estava desacordada e foi levada a um hospital na cidade de Goiás.
Por causa da gravidade de seu estado de saúde, o turista teve de ser transferido para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Ele morreu na madrugada de terça-feira (15/3), segundo relato registrado pela Polícia Civil.
O Metrópoles não conseguiu contato com o proprietário da área onde fica a cachoeira, mas o espaço segue aberto para manifestações.