Goiás: bebê morre após ser arremessado dentro de carro em acidente
Polícia Civil informou que recém-nascido estava no colo da mãe, no banco traseiro, e foi lançado para o painel do veículo na colisão
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um recém-nascido com menos de um mês de vida morreu depois de ser arremessado do colo da mãe, que estava no banco de trás de um carro, para o painel do veículo, em um acidente na GO-040, entre a capital goiana e Aragoiânia, na região metropolitana. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o pai do bebê dirigia o veículo e perdeu o controle da direção.
O acidente ocorreu por volta de 16h30 de quinta-feira (7/4) no km 8 da rodovia. A polícia informou que, apesar de o carro ter um bebê conforto, o recém-nascido estava no colo da mãe.
De acordo com a Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), o motorista levava a esposa e o filho no banco traseiro. Segundo a polícia, ele perdeu o controle da direção e chocou em um poste de energia elétrica.
Por causa do impacto, de acordo com a investigação, a mãe e o bebê, que estava no colo dela, foram arremessados para a altura do painel do veículo. O poste ficou partido.
Atendimento
Segundo a polícia, mãe, pai e filho foram levados pelos socorristas para a Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Itaipu, e o bebê morreu na unidade de saúde. A mulher teve ferimentos, mas já foi liberada.
O motorista não se machucou, segundo a polícia. Ele passou pelo teste do etilômetro, que apontou resultado negativo.
A delegacia explicou que vai instaurar inquérito policial e apurar todas as circunstâncias do acidente. No entanto, a polícia informou que não vai divulgar mais informações até o fim da investigação.