Goiás: avião agrícola em decolagem “atropela” carro de família
Acidente ocorreu no momento em que aeronave de pulverização de defensivos levantava voo em pista de estrada de chão, em Goiandira (GO)
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A roda de um avião agrícola que estava decolando atingiu o para-brisas de um carro em uma estrada de terra na GO-210, em Goiandira, a 260 km da capital goiana, na quarta-feira (18/4). A aeronave praticamente atropelou o GM Corsa de cor prata.
O produtor rural Rogério Pereira da Silva dirigia o veículo na volta de uma chácara com a família (a mulher e crianças). Estilhaços de vidro provocaram arranhões no rosto da esposa dele, Carlene Chaves.
“Dei de cara com o avião quase em cima de mim. Tentei desviar, mas o carro trepidou e não consegui. Não tem explicação o que nós vivemos”, contou o produtor à TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás. A família passou por um grande susto.
A roda do avião que faz pulverização de defensivos agrícolas em lavouras atingiu o para-brisas. O impacto abriu um buraco no vidro do carro. Os dois filhos do casal estavam no veículo, mas não se machucaram.
A empresa Precisão Aviação Agrícola confirmou que é dona do avião e que está apurando as causas do acidente. Além disso, informou que sempre usou a pista para pouso e decolagem.
A Agência Goiânia de Infraestrutura (Goinfra) disse que não administra a área como aeroporto estadual.
O Metrópoles não conseguiu retorno da Prefeitura de Goiandira para saber se o local é usado como aeroporto, ou não, e o motivo de faltar sinalização na pista.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.