Goiás anuncia chegada de mais 120 mil doses de vacina contra Covid-19
Por meio das redes sociais, governador do estado afirmou que os imunizantes devem chegar na madrugada desta quinta-feira (25/3)
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um total de 120.220 doses de vacina contra a Covid-19 é o número anunciado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), para a nova remessa de imunizantes que deve chegar a Goiás. A previsão é para a madrugada desta quinta-feira (25/3). Segundo ele, são 33.420 mil doses da AstraZeneca e 86.800, da Coronavac.
Por meio das redes sociais, Caiado afirmou que a chegada das vacinas traz esperança à população goiana.
Mais vacina chegando, minha gente. 120.220 doses (33.420 AstraZeneca e 86.800 Coronavac) a caminho de nosso Estado e devem chegar de madrugada. A esperança vai virando realidade. Só vou me sentir tranquilo após vacinar os 7,2 milhões de goianos. #Éporvocêqueagentefaz
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) March 24, 2021
Na terça-feira (23/3), Ronaldo Caiado, de 71 anos, foi vacinado em Goiânia. Ele recebeu a primeira dose de Coronavac e fez dois alertas importantes: não escolheu vacina e esperou chegar o seu momento na fila da vacinação, conforme a faixa etária.
Na ocasião, Caiado fez um apelo para que as pessoas não façam campanha contra a vacinação. Ele afirmou ser médico. E que o mundo está combatendo um vírus. Nessa guerra, segundo ele, o remédio é a vacina. “É ela que traz esperança e vida”, destacou.
Ampliação
Com a chegada de 129,1 mil doses no último sábado (20/3) ao estado de Goiás, para serem usadas como 1ª dose, foi possível avançar na vacinação, incluindo as pessoas com 70 anos e um pouco abaixo no grupo prioritário para imunização.
Na capital goiana, por exemplo, qualquer morador de Goiânia a partir dos 18 anos de idade já pode se cadastrar para entrar na fila da vacinação contra a Covid-19. O pré-agendamento está disponível no aplicativo para celular da Prefeitura de Goiânia, o Prefeitura 24 horas. Ele pode ser encontrado nas lojas de aplicativos dos aparelhos.
Atualmente, os grupos que estão sendo vacinados ainda são os idosos. Mas a chegada de novas doses tem reduzido cada vez mais as faixas etárias. Para se ter ideia, depois de começar a vacinar, na terça (23/3), a população a partir de 71 anos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) adiantou que o agendamento para o público a partir de 68 já está sendo feito para que as doses possam ser aplicadas a partir de quarta (24/4).