Goiás amplia vacinação com bivalente para maiores de 18 anos
Liberação de vacina bivalente contra Covid aconteceu após anúncio do Ministério da Saúde e vale para os 246 municípios de Goiás
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) ampliou o reforço com a vacina bivalente contra a Covid-19 e, desde o início desta terça-feira (25/4), o público-alvo passou a ser todas as pessoas acima de 18 anos. A liberação aconteceu após o anúncio e a nota técnica divulgada pelo Ministério da Saúde nessa segunda-feira (24/4).
De acordo com a pasta, a ampliação vale para todos os 246 municípios goianos. Conforme a SES, Goiás está abastecido e há vacinas suficientes para atender a população. A vacina bivalente protege contra a variante Ômicron, responsável pela maioria dos casos, além de proteger também contra a cepa original e as outras subvariantes.
Conforme o Ministério da Saúde, com a ampliação, 97 milhões de brasileiros passam a ser aptos para se vacinarem. A iniciativa faz parte da nova fase do Movimento Nacional pela Vacinação, promovido pelo ministério para aumentar as coberturas vacinais no país.
A nova dose estará disponível para quem já completou o esquema primário com duas doses (no caso de quem recebeu Pfizer, Coronavac ou AstraZeneca, ou dose única, no caso da Janssen) e teve o primeiro reforço há, no mínimo, quatro meses.
Quem pode se vacinar?
- Maiores de 18 anos;
- Tomado pelo menos duas doses da vacina monovalente (esquema primário);
- Intervalo de quatro meses ou mais da última dose.
Goiânia
Na capital goiana, as doses da vacina bivalente estão disponibilizadas, a partir desta terça-feira (25), para todos acima de 18 anos em 73 salas de vacinação no município. O atendimento é sempre das 8h às 17h.
Clique e veja os locais de vacinação
Nos finais de semana e feriados, são três locais: Centro Municipal de Vacinação (CMV), Ciams Urias Magalhães e Ciams Doutor Domingos Viggiano, antigo Ciams Jardim América.