Goianos viajam a Brasília pela Independência e por apoio a Bolsonaro
Na madrugada desta quarta-feira (7/9), cerca de 25 ônibus saíram da capital de Goiás para comemoração na Esplanada
atualizado
Compartilhar notícia
Os 207 km entre Goiânia e Brasília foram um mero detalhe para centenas de cidadãos que saíram da capital goiana a fim de participar da festa do Bicentenário da Independência na Esplanada dos Ministérios. E a própria comemoração era dividida com outro sentimento: o de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na madrugada desta quarta-feira (7/9), cerca de 20 ônibus deixaram o pátio do ginásio Goiânia Arena e cinco, da Praça Tamandaré. Nas palavras dos integrantes da caravana, o patriotismo dividia as razões para a viagem com reinvindicações como democracia, família e Deus.
“Antes de mais nada, vamos celebrar o bicentenário da Independência”, afirmou o empresário Jeniffer Crecci, de 53, garantindo que todos estavam “muito entusiasmados”. Crecci, no entanto, também afirmou que todos estavam indo lá com pedidos como a “manutenção do estado democrático de direito”.
Mas, acima de tudo, a festa pela pátria. Tanto que, depois do desfile na Esplanada dos Ministérios, eles voltariam ao parque Vaca Brava para participar da festa da Independência em Goiânia. “Dia de muita festa, de muito patriotismo. Nossa expectativa é muito positiva”, concluiu o empresário.
“Nossa reinvindicação é a básica: por liberdade, família e Deus. O que mais precisamos é de Deus no coração de todos”, afirmou o analista de sistemas Stefani Branco, 48. “Espero que seja a mesma festa feliz e calma. Para a gente, que é de direita, conservador, é tranquilo”, continuou.
Mas o nome de Bolsonaro também estava nas camisas e nas palavras dos apoiadores. “Estou indo para Brasília porque eu acredito no nosso país, acredito que nossa bandeira jamais será vermelha. Estou indo para poder ser uma patriota de verdade e dizer que nosso presidente não está sozinho”, explicou Danielle Brigida, 37, educadora socioemocional.