Goiano posta vídeo de queda em piscina que o deixou tetraplégico
O jovem Leonardo Rangel publicou a gravação de seu acidente como forma de conscientizar: “Sigo firme”, escreveu
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um jovem de Goiás publicou um vídeo do momento exato em que pula de ponta em uma piscina e desmaia, deixando-o tetraplégico. O acidente aconteceu em uma festa de virada do ano, na madrugada de 1º de janeiro de 2021, em Quirinópolis, a cerca de 300 quilômetros de Goiânia.
Leonardo Rangel contou em suas redes sociais que decidiu publicar o registro para conscientizar as pessoas sobre esse tipo de situação. Ele recuperou parcialmente o movimento dos braços, após um longo tratamento.
“Era para ser uma brincadeirinha, daquela música ‘pulei na piscina’. Não era para ter pulado daquele jeito de ponta, não sei o que aconteceu que na hora foi daquele jeito. Se eu soubesse que poderia acontecer aquilo tudo, eu não teria pulado”, relatou. Veja o vídeo:
A gravação mostra quando Leonardo pula de ponta na piscina e, em seguida, começa a boiar de bruços na água, inconsciente. As imagens ainda mostram pessoas que ajudam o jovem a ser retirado da água.
Luta por recuperação
“Fraturei a coluna cervical, passei por duas cirurgias, fui diagnosticado com tetraplegia. Meu mundo acabou, fiquei sem chão. Só que o diagnóstico de Deus nunca foi esse. Com o apoio da minha família, eu sigo firme em uma luta constante em busca de melhoras”, escreveu o jovem no Instagram.
Leonardo explicou em um vídeo no TikTok que sua sensibilidade normal é apenas do peito para cima. Nos braços ele sente em algumas partes. Já no restante do corpo, ele afirma não sentir dor ou a temperatura, apenas o toque.
O rapaz está rifando uma pulseira de ouro para ajudar no seu tratamento. Ele passa constantemente por sessões de fisioterapia.