metropoles.com

Goiano morto em acidente a 180 km/h foi à França trabalhar como pintor

Antes de se mudar para a Europa, Denivan de Paula Roberto vivia em Iporá, no oeste de Goiás. Ele e três amigos foram vítima de colisão fatal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Goiano que foi trabalhar na França e morreu em acidente
1 de 1 Goiano que foi trabalhar na França e morreu em acidente - Foto: Reprodução

Um goiano está entre as vítimas do acidente que matou quatro brasileiros na França, na madrugada dessa segunda-feira (16/9): Denivan de Paula Roberto, de 41 anos, era pintor e foi para a Europa para ajudar a família, segundo a filha postou nas redes sociais. Antes do sonho europeu que terminou em tragédia, Denivan vivia em Iporá, no oeste de Goiás.

Alerandra Michele informou que o pai recebeu uma proposta para morar na cidade de Saône, no leste francês, e que já estava há dois anos sem vê-lo. “Ele disse que iria para dar uma vida melhor para gente. Já tinha dois anos que eu não via ele”, informou Alerandra.

Denivan e outros dois brasileiros, além de um cabo-verdiano, morreram após um acidente de carro a 180 km/h. Pouco antes da fatalidade, eles postaram um vídeo se divertindo enquanto cantavam a música “Só fé”, do cantor Grelo.

As imagens foram gravadas por Denilson Sousa, que estava no banco do passageiro. 

Assista ao vídeo:

 

Os quatro amigos aparecem no vídeo utilizando cinto de segurança. Nas redes sociais de Denilson, também foi publicado um registro dos amigos em um clube esportivo. Segundo as autoridades francesas, no momento da colisão o veículo que eles ocupavam estava a uma velocidade de 180 km/h.

O acidente aconteceu em uma rodovia secundária, nas proximidades da cidade de Saône, município em que as vítimas viviam, no leste francês. Conforme a polícia, os ocupantes do veículo tinham idades entre 32 e 54 anos.

Excesso de velocidade

O motorista “perdeu o controle” e o veículo, um Volkswagen Passat que circulava “muito rápido”, bateu em uma árvore, segundo o promotor Étienne Manteaux.

“O motor do carro foi ejetado e o medidor de velocidade permaneceu bloqueado em 180 km/h, em uma estrada com limite de 50 km/h”, acrescentou.

Veja imagens:

2 imagens
1 de 2

2 de 2

Brasileiros

Todos os passageiros do carro eram homens e trabalhavam no setor da construção. O mais jovem, que chegou recentemente à França, procurava trabalho.

O prefeito de Saône, Benoît Vuillemin, explicou que as vítimas moravam a 200 metros do local do acidente, “com a mulher e o filho de um deles”.

Ainda de acordo com o prefeito, os brasileiros estavam “bem integrados” à localidade de 3 mil habitantes, “frequentavam clubes esportivos” e “uma criança estava na escola”.

A polícia abriu uma investigação para determinar as causas exatas do acidente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?